O Brasil foi fundado por essa ordem militar religiosa, que é a Ordem de Cristo, que eram basicamente os cavaleiros templários que foram absorvidos em Portugal e que fizeram o Brasil.
Nobreza, ‘fons honorum’ e limites
O conceito de “noblesse oblige”, ou “a nobreza obriga”, encapsula a ideia de que aqueles que possuem poder, influência ou privilégio têm o dever de agir com honra e responsabilidade. Este princípio implica que a nobreza de alma não é apenas um privilégio, mas uma obrigação de servir e proteger os outros, especialmente os menos favorecidos.
Old Money: forma de viver e manter influência
As famílias tradicionais são guardiãs de tradições culturais, valores aristocráticos e do patrimônio histórico, desempenhando um papel crucial na preservação de marcos culturais, arquitetura histórica e artes.
Simplificações furiosas
O povo que rejeita a sua identidade fundacional e os valores estáveis transcendentais perde o senso de identidade e preservação nacional, tornando-se idiota sem resistência psicológica e devoto das ideias autossabotadoras dos globalistas, levando a nação à condição de neocolônia.
O sentimento antimonárquico se estabelece por pequenas agressões
Sem os signos (ou o conjunto deles) uma pessoa pode ser identificada como político, executivo, advogado ou qualquer coisa que o valha, mas não como nobre, príncipe ou rei.
O retrato do rei Charles
Um olhar nobiliário O retrato executado pelo artista Jonathan Yeo, o primeiro desde a coroação do rei, além de gerar controvérsia com relação à impressão…
Mudança de Nome da Rua Duque de Saxe e demolição do Paço Leopoldina: uma questão de desinformação urbanística e apagamento histórico
No coração do antigo bairro Engenho Velho, hoje conhecido como Maracanã, uma mudança de nome de rua trouxe consigo um profundo debate sobre a preservação da história e a gestão do espaço urbano. A renomeação da rua Duque de Saxe para rua General Canabarro não foi apenas uma alteração superficial, mas um reflexo de decisões urbanísticas que resultaram em significativas perdas patrimoniais e culturais.
A educação de um estadista
A maioria das nações passou a ser estruturada em repúblicas dirigidas, periodicamente, por homens que, na maioria das vezes, eram despreparados, da pior qualidade moral, eleitos por demagogia, afetados por mundanismo, alienados nos valores da guerra partidária e corrida ao poder.
Campo de Sant’Anna no Rio de Janeiro abandonado aos destruidores de patrimônio
Duas portadas com os brasões da república indicando a data de 1873 já foram furtadas (lado da Avenida Presidente Vargas e da Rua Frei Caneca).…
Mensagem de Ano Novo de Dom Eduardo I, de Avis
A Casa de Avis, embora hoje preserve apenas seu direito imaterial e a rica tapeçaria de nossa história, permanece profundamente preocupada com os destinos de nossa nação Brasileira. Nossa herança não é apenas uma recordação de glórias passadas, mas um farol que ilumina o caminho para um futuro melhor.